Sessão de formação #195

Extração de dados no Instagram: uma análise exploratória da #ProfessoresEmLuta


Estado:

Local: Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ver morada)
Data: 27-03-2023
Hora: 15:00 horas
Duração: 2.0 horas

Conteúdos:
o conceito de democracia passa impreterivelmente pela ideia de poder ao povo. As recentes manifestações de docentes e profissionais da educação em todo o país são um exemplo de como a mobilização popular pode gerar impacto. As plataformas sociais são, em parte, uma estratégia para ecoar os movimentos das ruas. De que forma os protestos na educação estão representados no Instagram? Iremos trabalhar com ferramentas de extração de publicações na plataforma e analisar imagens, textos, emojis e outras hashtags para perceber o recorte digital deste movimento por meio da #ProfessoresEmLuta.

Público Alvo:
Alunos da ESE/IPS

Número máximo participantes20
Inscrições 11
Vagas disponíveis 9

Observações: