Sessão de formação #215

Programação e Robótica na Escola: Desafios e problemas com recurso ao Pensamento Computacional


Estado:

Local: regime de formação online, por videoconferência (ver morada)
Data: 17-06-2022
Hora: 18:00 horas
Duração: 3.0 horas

Conteúdos:
Objetivos:

Reconhecer o pensamento computacional como uma abordagem à resolução de problemas Identificar e desenvolver conceitos e práticas do pensamento computacional em desafios e problemas

Resumo:
O pensamento computacional tem sido um conceito recorrente na educação quando se fala em desenvolvimento de competências relacionadas com o pensamento algorítmico, a identificação de padrões, o raciocínio lógico, a abstração e a resolução de problemas. O desenvolvimento do pensamento computacional, muitas vezes associado a atividades de programação e robótica, pode ser trabalhado através de atividades de computação sem computadores, sejam elas jogos, desafios ou problemas. Nesta sessão irão ser propostos desafios e problemas de natureza diversificada e diferentes graus de dificuldade onde serão mobilizados alguns conceitos e práticas que caracterizam o pensamento computacional. Esta sessão é destinada a educadores e professores de todos os níveis de ensino e áreas disciplinares.

Público Alvo:
Professores dos ensinos básico e Secundário

Número máximo participantes30
Inscrições 39
Vagas disponíveis -9

Observações: