Sessão de formação #226

O Scratch na aprendizagem da Matemática e Físico-Química


Estado:

Local: Escola Secundaria Fernando Namora (ver morada)
Data: 26-10-2022
Hora: 14:30 horas
Duração: 3.0 horas

Conteúdos:
Conhecer a linguagem de programação Scratch; Utilizar o Scratch numa perspetiva de desenvolvimento de competências na área da Matemática e Físico-Química. Resumo: O Scratch é uma linguagem de programação por blocos, criada no MIT. É de utilização gratuita e com ela os alunos podem desenvolver projetos sobre diferentes temas e com diferentes objetivos. Nesta ACD exploraremos as potencialidades do Scratch que permitem abordar alguns temas na área da Matemática e da Físico-Química. Depois de uma breve explicação sobre o funcionamento do Scratch, os professores serão desafiados a construir um projeto que pudessem propor aos seus alunos para trabalhar alguns conteúdos relacionados com a aprendizagem da Matemática e da Físico-Química.

Público Alvo:
Professores de Matemática, Físico-Química e Informática

Número máximo participantes25
Inscrições 23
Vagas disponíveis 2

Observações: