1. Bem-estar digital: ideias e primeiras impressões

Discussão com alunos de licenciatura do IPS sobre o bem-estar digital na UC Educação para os Media e Gestão da Informação.

2. Co-criação do workshop

A partir da discussão foi criado um workshop, voltado para o tema do bem-estar digital, tendo alunos do ensino secundário como público-alvo.

3. Aplicação do workshop

Divididos em grupos, os estudantes-investigadores do IPS aplicam os workshops junto a alunos do ensino secundário e escrevem um relatório sobre a experiência.

Apresentação de um dos grupos participantes do projeto

4. Debriefing sobre a experiência

Os estudantes-investigadores do IPS apresentam seus relatórios em sala de aula e avaliam as suas experiências.

5. Análise dos relatórios e dados escolhidos

A equipa de investigação do projeto BED faz uma análise dos relatórios, incluindo as perceções dos alunos do secundário registadas pelos estudantes-investigadores do IPS, a fim de obter resultados gerais do projeto.

6. Apresentação dos resultados

Os resultados são debatidos com os estudantes-investigadores do IPS, formulando uma última reflexão sobre o projeto.

7. Produção de vídeos

Os estudantes criam guiões, gravam e editam vídeos sobre o bem-estar digital que podem ser usados como recursos educativos.

8. Criação do website

A partir dos resultados do projeto, os estudantes-investigadores do IPS criam um website e conteúdos audiovisuais sobre o tema do bem-estar digital.