1. Bem-estar digital: ideias e primeiras impressões
Discussão com alunos de licenciatura do IPS sobre o bem-estar digital na UC Educação para os Media e Gestão da Informação.
2. Co-criação do workshop
A partir da discussão foi criado um workshop, voltado para o tema do bem-estar digital, tendo alunos do ensino secundário como público-alvo.
3. Aplicação do workshop
Divididos em grupos, os estudantes-investigadores do IPS aplicam os workshops junto a alunos do ensino secundário e escrevem um relatório sobre a experiência.

4. Debriefing sobre a experiência
Os estudantes-investigadores do IPS apresentam seus relatórios em sala de aula e avaliam as suas experiências.
5. Análise dos relatórios e dados escolhidos
A equipa de investigação do projeto BED faz uma análise dos relatórios, incluindo as perceções dos alunos do secundário registadas pelos estudantes-investigadores do IPS, a fim de obter resultados gerais do projeto.
6. Apresentação dos resultados
Os resultados são debatidos com os estudantes-investigadores do IPS, formulando uma última reflexão sobre o projeto.
7. Produção de vídeos
Os estudantes criam guiões, gravam e editam vídeos sobre o bem-estar digital que podem ser usados como recursos educativos.
8. Criação do website
A partir dos resultados do projeto, os estudantes-investigadores do IPS criam um website e conteúdos audiovisuais sobre o tema do bem-estar digital.