CCTIC-ESE/IPS
Local: regime de formação online, por videoconferência (ver morada)
Data: 22-04-2022
Hora: 18:00 horas
Duração: 3.0 horas
Conteúdos:
Objetivos:
Reconhecer o pensamento computacional como uma abordagem à resolução de problemas
Identificar e desenvolver conceitos e práticas do pensamento computacional em desafios e problemas
Resumo:
O pensamento computacional tem sido um conceito recorrente na educação quando se fala em desenvolvimento de competências relacionadas com o pensamento algorítmico, a identificação de padrões, o raciocínio lógico, a abstração e a resolução de problemas. O desenvolvimento do pensamento computacional, muitas vezes associado a atividades de programação e robótica, pode ser trabalhado através de atividades de computação sem computadores, sejam elas jogos, desafios ou problemas.
Nesta sessão irão ser propostos desafios e problemas de natureza diversificada e diferentes graus de dificuldade onde serão mobilizados alguns conceitos e práticas que caracterizam o pensamento computacional.
Esta sessão é destinada a educadores e professores de todos os níveis de ensino e áreas disciplinares.
Público Alvo:
Professores dos ensinos básico e Secundário
Número máximo participantes | 25 |
Inscrições | 23 |
Inscrições | 15 |
Vagas disponíveis | 2 |
Observações:
Copyright © Todos os direitos reservados - CCTIC - ESE/IPS
Template by OS Templates