Exploração e construção de situações de aprendizagem com TIC com recurso à utilização da linguagem de programação Scratch
Objetivos:
- Conhecer a ferramenta Scratch – princípios gerais de funcionamento;
- Dominar a utilização da ferramenta Scratch enquanto ambiente de programação para desenvolver projetos com animação de sprites, com sons e com recurso a variáveis.
- Utilizar adequadamente os comandos e as estruturas de controlo da linguagem Scratch
- Reconhecer o potencial educativo do Scratch
- Conceber situações de aprendizagem de natureza transversal para a sua área curricular em conexão com outras áreas.
Local:
Escola Superior de Educação do
Instituto Politécnico de Setúbal
Datas das sessões:
3 e 10 de fevereiro
2, 9 e 16 de março
Horário:
18:30 – 21:30
Formadores:
Miguel Figueiredo
Helena Romano
João Torres
Público alvo:
Professores de todos os grupos disciplinar e níveis de ensino.
Custo:
Gratuito
Inscrições:
Para proceder à inscrição deve remeter a ficha de inscrição, que pode descarregar aqui, devidamente preenchida para o endereço sonia.amador@ese.ips.pt, até ao dia 28/01/2016. As 20 vagas serão preenchidas por ordem de chegada das fichas, sendo os candidatos informados no dia 29/01/2016 se foram ou não selecionados para frequentar o curso.