ACD “Programar com Scratch”

sinesNo passado dia 26 de outubro, estivemos na Escola Secundária Poeta Al Berto, em Sines, para desenvolver a ação de curta duração “Programar Com Scratch”, a pedido do Centro de Formação da Associação de Escolas do Alentejo Litoral – CFAEAL.

Foi uma sessão muito interessante, com colegas muitos motivados e interessados na utilização da linguagem de programação Scratch. Ao longo de 3 horas, refletimos sobre diferentes formas de explorar o Scratch curricularmente, em diversos contextos, de forma a criar situações de aprendizagem e desenvolvimento da criatividade, baseados no trabalho de projeto.

Muito obrigado ao Centro de Formação pelo convite e a todos os professores presentes, pela forma como nos receberam.

sines_1

FacebookTwitterGoogle+DeliciousPartilhar
Esta entrada foi publicada em 2022/23, Scratch. ligação permanente.