ACD “Primeiros passos com a linguagem de programação Scratch”

Captura de Ecrã (74)No passado dia 11/01/2023, estivemos na Escola Básica Hermenegildo Capelo, em Palmela, para a realização da ACD “Primeiros passos com a linguagem de programação Scratch”.

A sessão, com a duração de 1h30, contou com professores pertencentes ao grupo disciplinar de Matemática e foi muito participada, levando à discussão, numa primeira fase, sobre as práticas de sala de aula e reflexão sobre o trabalho realizado.

Num segundo momento, foi feita uma apresentação sobre as potencialidade da linguagem de programação Scratch. Os professores presentes realizaram um primeiro projeto, incluindo algumas personagens no mesmo, trabalhando, também, as questões do movimento, aparência e controlo.

Está prometido um novo regresso à Escola, num segundo momento, para trabalhar questões relacionadas com os operadores e as variáveis.

FacebookTwitterGoogle+DeliciousPartilhar
Esta entrada foi publicada em 2022/23, Scratch. ligação permanente.