EduScratch online em Oeiras

O Scratch já chegou a Oeiras! (por Olga Cação e Ruben Pinto)

Apostando na educação e inovação, a Câmara Municipal de Oeiras ofereceu aos professores do concelho um curso de formação de 25 horas em Scratch, pelo Centro de Formação de Escolas do Concelho de Oeiras que decorreu na EB2,3 Conde de Oeiras.
Temos, neste momento, um grupo de 20 professores dos 1º e 2º ciclos já “masters” nesta linguagem de programação e cheios de entusiasmo para implementar os novos conhecimentos em Scratch com os seus alunos.
Parabéns aos professores que aceitaram este desafio, desconhecido para quase todos, à Ana Martins, directora do Centro de Formação de Escolas do Concelho de Oeiras que acreditou neste projecto desde o primeiro dia que lhe foi apresentado, e à Câmara Municipal de Oeiras pela possibilidade que abriu.

A convite da Olga e do Ruben, no dia 31 de Março, das 20 às 21:30, estivemos online (via Skype) com estes professores e formadores, para falar um pouco das possibilidades de utilização desta ferramenta em contexto escolar. O “namoro” começou há muito tempo no digital… ambientes virtuais, redes sociais. Depois o Scratch Day em Lisboa e o primeiro abraço real… A semente ficou e deu flor. Frutificou. Esta foi a primeira acção certificada Scratch, inspirada no trabalho que foi sendo divulgado, mas completamente autónoma do projecto EduScratch. Este é um dos principais objectivos do EduScratch: levar à desmultiplicação de sementes e autonomização das escolas. Aguardamos mais notícias!

FacebookTwitterGoogle+DeliciousPartilhar
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.