Convictos de que o bullying e o cyberbullying são um problema de todos, e que compactuarmos e aceitarmos uma situação destas, pode significar perpetuá-la, os alunos da professora Carla Messias, da turma AC4C da EB Bairro Afonso Costa, decidiram colocar mãos à obra e criaram uma campanha de sensibilização para estas problemáticas.
Sob o mote “devemos estar atentamente despertos para os sinais e pedidos de ajuda, sendo, incessantemente, exigentes nas regras e firmes nas consequências”, os alunos, em conjunto com a sua professora e com as professoras estagiárias Isabel Santos e Beatriz Marcelino, da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, construíram cartazes e iniciaram uma campanha com que pretendem sensibilizar as crianças e os adultos para o respeito e empatia pelo próximo.
Tendo como premissa que “Fracos são aqueles que praticam bullying e cyberbullying!”, tentam, assim, criar um mundo melhor uma vez que é urgente sensibilizar e travar este fenómeno que aterroriza tantas crianças e jovens.
Aqui vos deixamos os cartazes, criados no âmbito desta campanha. Todas as semanas, no facebook do CCTIC, iremos divulgar um destes cartazes, que foram e estão a ser construídos.
Muitos parabéns a todos os alunos e à sua professora.