Dar asas ao saber
Diálogos Multi, Inter e Transdisciplinares

Prolongamento do prazo:
envio de documento final da comunicação para as Atas do Seminário em e-book até 10 de julho de 2022.


Atas do Seminário em e-book: envio de documento final da comunicação até 15 10 de julho de 2022.

O texto definitivo deve ser submetido na plataforma EasyChair, de acordo com as normas da publicação que pode descarregar aqui.

Propostas de apresentação de comunicação ou póster

A proposta de apresentação de comunicação ou póster deve conter a indicação do Eixo Temático a que se destina, um título, um resumo e três a cinco palavras-chave. Os resumos devem ser escritos em português, ter até 300 palavras e incluir: a identificação clara da questão/problema e objetivo do estudo; a fundamentação teórica; a metodologia adotada; os principais contributos/conclusões.
As propostas serão analisadas pela Comissão Científica, que comunicará ao autor a decisão tomada.

Prazos

Envio de proposta de comunicação ou póster
10 de fevereiro a 6 de março de 2022

Alargamento do prazo de submissão

Data limite para envio de propostas:

12 de março de 2022

Nota: Cada participante pode realizar até 2 participações como autor ou coautor de comunicação e/ou póster.


A submissão da proposta é na plataforma EasyChair.

Comunicação da decisão da Comissão Científica
após 16 de março de 2022


Comunicações

As comunicações têm a duração de 15 minutos, em modo presencial.
Em situações devidamente justificadas, poderão decorrer em videoconferência.


Pósteres

Os pósteres, em formato digital, serão colocados online no site do seminário.
Os pósteres devem ser impressos pelos autores, em tamanho A1, ao alto, para serem colocados nos locais a indicar pela Organização.

Na elaboração do póster, os autores devem ter em consideração o seguinte:

1. O póster deve conter: título, autor(es) e contacto(s), indicação do eixo temático, introdução, objetivos, metodologia, resultado, considerações finais e referências (se aplicável).
2. Recomenda-se a utilização de recursos visuais (quadros, tabelas, figuras, fotografias).
3. Deve conter um cabeçalho/rodapé identificativo do seminário, sendo disponibilizado um modelo que pode descarregar aqui.

A submissão de propostas é efetuada em formulário que abrirá numa nova janela.