No passado dia 29 de abril, os alunos envolvidos no projeto realizaram várias sessões, com diferentes turmas de duas escolas: Escola Básica de 2º e 3º Ciclos de Aranguez e Escola Secundária Sebastião da Gama.

Durante cerca de 3 horas, várias turmas do 2.º e 3.º ciclo foram debatendo questões relacionadas com o oversharing, cibersegurança, cyberbullying, conversas com desconhecidos, segurança na Internet, grooming e inteligência artificial, entre outras.

Este foi o culminar do projeto, junto dos alunos deste Agrupamento de Escolas, onde os jovens envolvidos no mesmo estudaram as temáticas, debateram algumas das conclusões do questionário aplicado e, com base nesse trabalho, construíram algumas apresentações para poder elucidar os jovens destas turmas sobre questões relacionadas com a cidadania digital.

Muito obrigado à Direção do Agrupamento, por acreditar neste trabalho, às professoras que acompanharam o projeto e aos alunos, pelo seu trabalho, pela forma como apresentaram e responderam a todas as questões que foram colocadas, demonstrando conhecimento sobre os temas em estudo.