No dia 15 de outubro, estivemos no Agrupamento de Escolas Luísa Todi, em Setúbal, para falar sobre as potencialidades da utilização da robótica educativa com 20 docentes de educação especial e técnicos especializados (EMAEI), que querem desenvolver projetos específicos com os seus alunos.

Durante cerca de 2 horas, os professores exploraram os robôs Tale-Bot, Coding Set e Vinci-Bot e pensaram de que forma poderiam desenvolver algumas atividades e projetos, incluindo alguns desafios matemáticos, que fazem parte de um projeto semanal que acontece neste Agrupamento.

Esperamos que consigam integrar tudo o que foi falado, no seu trabalho diário, e voltaremos para acompanhar as atividades que estejam a desenvolver.

Muito obrigado pela forma como nos receberam e pelo entusiasmo demonstrado durante toda a sessão.