Na passada sexta feira, dia 5 de julho, marcamos presença em mais uma edição do encontro Tic@Portugal. Esta é uma iniciativa da Associação EDUCOM – APTE (Associação Portuguesa de Telemática Educativa), através do seu Centro de Competência TIC e do seu Centro de Formação de Professores, em colaboração com os Centros de Competência em TIC da Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas da Direção-Geral da Educação e é uma oportunidade para divulgar e debater a utilização das TIC nos processos de ensino e de aprendizagem.

Desta vez o tema foi “Educação Digital e IA: entre a revolução e os dilemas éticos de uma nova escola”, sendo que a equipa do CCTIC-ESE/IPS contribuiu com a dinamização de uma sessão prática online alusiva ao tema “Cidadania Digital”, na qual estiveram presentes professores e educadores de todo o país, os quais puderam refletir sobre aspetos relacionados com a utilização das tecnologias em contexto educativo, ao mesmo tempo que contactaram com alguns temas e recursos relacionados com a cidadania digital, que lhes permitirá abordar este assunto com os seus alunos.

A equipa agradece o convite e a oportunidade de poder fazer parte deste evento, que é já um encontro habitual para os educadores e professores do nosso país.