No passado dia 10 de maio, o CCTIC-ESE/IPS esteve envolvido na dinamização do Workshop 7, onde foram partilhadas práticas de integração do PPMD por 3 Agrupamentos de Escolas: Moimenta da Beira, Alcanena e Boa Água.

Foi uma sessão fantástica, com muitas partilhas por parte destes Agrupamentos, tendo em conta a sua experiência, no âmbito do PPMD. No caso do CCTIC, coube-nos a apresentação do Agrupamento de Escolas da Boa Água, com quem temos tido um trabalho de grande proximidade, no desenvolvimento de vários projetos e uma nota final sobre a partilha realizada pelo Sr. Diretor, professor Nuno Mantas, pela professora Fátima Nave, membro da Direção e coordenadora do PPMD, pela professora Amélia Soares (Ciências de 3.º ciclo) e pela professora Ana Estremoz (Português de 3.º ciclo).

A partilha incidiu sobre o trabalho realizado no agrupamento, numa perspetiva de trabalho colaborativo e envolvimento dos alunos, onde o digital tem um papel fundamental, mas onde é usado, quando faz sentido, numa perspetiva de integração pedagógica.

Muitos parabéns a todos os agrupamentos pela partilha e, em especial, ao Agrupamento de Escolas da Boa Água, por nos ter dado a conhecer a sua filosofia de trabalho.