No passado dia 2 de outubro, estivemos presentes no Encontro Nacional DGE 2024, subordinado ao tema “+Educação + Aprendizagens de Qualidade para Todos”, que se realizou em Santa Maria da Feira.

Durante a manhã, tivemos a possibilidade de assistir a três conferências. A primeira trouxe-nos algumas ideias do Secretário de Estado Adjunto e da Educação sobre o trabalho a realizar com as escolas. De seguida, o professor Joaquim de Azevedo falou-nos sobre a importância de não deixar nenhum aluno para trás e, finalmente, a professora Luísa Loura trouxe-nos novos indicadores a
incluir nos dados de contexto das escolas.

Da parte da tarde, participamos nos workshops “Bem-estar digital e tempo de ecrã” e “Diversidade e inclusão nas escolas: Desafios emergentes”.

Foi um dia muito importante na definição do trabalho a realizar durante o ano letivo 2024/25, onde tivemos a possibilidade de estreitar relações com os nossos parceiros e conhecer novos, que poderão ajudar-nos a traçar o nosso caminho, no futuro.