A convite da Embaixadora Digital do CFAE Barreiro e Moita, a professora Fortunata Beatriz, realizamos uma ACD para docentes de vários Agrupamentos e grupos disciplinares sobre Cidadania Digital.

Durante 3 horas, discutimos algumas questões relacionadas com a utilização das tecnologias pelos alunos, o uso dos telemóveis e os cuidados a ter nessa utilização, num mundo onde os jovens usam cada vez mais as tecnologias, necessitando de algum aconselhamento e orientação.

Foram partilhados alguns recursos que poderão ser úteis para trabalhar esta temática com e pelos alunos e foram apresentadas algumas ideias, pelos 30 professores presentes na sessão, que serão colocadas em prática nas escolas.

Muito obrigado pela forma entusiástica como fomos recebidos. Estamos ansiosos por saber como decorreram as atividades.