No dias 16, 17 e 18 de novembro de 2023, decorreu, na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, o XXV Simpósio Internacional de Informática Educativa.

Foram três dias de partilha e debate em torno das questões da integração das TIC, com cerca de 60 comunicações, um painel temático, uma conferência plenária sobre o paradigma emergente da educação digital em rede e outra sobre a forma como a IA generativa está a mudar a paisagem educacional.

Os elementos do CCTIC-ESE/IPS integraram a comissão organizadora do evento, tendo também apresentado as comunicações “Reflexões em torno de um projeto de robótica educativa na Educação de Infância e no 1.º Ciclo do Ensino Básico” e “Project-Based Learning in the curricular unit ICT in Professional Contexts – perceptions of Sociocultural Animation students”.

Muito obrigado a quem nos visitou e connosco veio partilhar o trabalho que está a desenvolver.

Poderá ver a conferência plenária “como a IA generativa está a mudar a paisagem educacional”, da Dra. Helen Crompton, a partir do site do evento em https://eventos.ese.ips.pt/siie2023/.