No dia 17 de novembro, realizou-se, no Agrupamento de Escolas da Boa Água, o primeiro encontro do grupo de mentorias constituído por 5 agrupamentos (AE Boa Água, AE Santo André, AE do Torrão, AE Barbosa du Bocage e AE Luísa Todi).

Neste encontro, pela mão de dois alunos desta escola, os elementos das equipas puderam fazer uma visita a diferentes turmas e observar algumas das atividades desenvolvidas, no âmbito do Projeto-piloto Manuais Digitais.

Após a visita, foi partilhada uma apresentação sobre o projeto, a qual levou à discussão e partilha das principais vantagem detetadas e das principais dificuldades que tiveram de enfrentar.

No final da sessão, foi agendado um encontro, online, para o próximo dia 20, no qual serão discutidos os próximos passos e partilhadas algumas estratégias de disseminação em cada um dos agrupamentos.

Foi uma sessão muito enriquecedora, na qual todos se sentiram bem recebidos e que esperamos que possa ser mais uma forma de levar este projeto ao sucesso e à promoção de aprendizagens ativas, por parte dos alunos.