No dia 29 de novembro, tivemos em Setúbal a visita de trabalho do COO da Matatalab, Tony Zheng, no âmbito de uma parceria que o CCTIC-ESE/IPS tem vindo a desenvolver com esta empresa, relativamente a projetos de robótica que temos implementado em diferentes agrupamentos da região.

Foi uma reunião de trabalho muito produtiva, onde tivemos a possibilidade de conversar sobre os nossos planos de trabalho para este ano, nesta área, que envolvem 9 agrupamentos de escolas, várias dezenas de professores e centenas de alunos.

No seguimento desta conversa, ficou também decidido que vamos organizar, com o apoio da Matatalab, uma competição de robótica, que terá lugar em maio de 2024, integrada no evento ScratchDay.

Em breve, daremos mais informações sobre este evento e sobre a forma como as escolas se podem inscrever nesta competição, assim como as regras para a participação.

Queremos agradecer à Matatalab, na pessoa do seu COO, pela sua simpatia e colaboração e por podermos continuar esta parceria, com vista à integração da robótica educativa nos primeiros anos de escolaridade das escolas da região.