No passado dia 22 de maio, estivemos, via Teams, com cerca de 12 turmas do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, para partilha dos trabalhos que os alunos realizaram sobre algumas questões relacionadas com a cidadania digital, no âmbito do Projeto “POETA LIG@+”.

Foi o terceiro ano que o CCTIC-ESE/IPS apoiou e acompanhou este projeto, que pretende sensibilizar os alunos para os riscos e oportunidades da Internet, fazendo com que trabalhem diferentes temáticas, tendo em conta as realidades concretas das escolas.

Foi uma sessão bastante rica, onde os alunos mostraram e explicaram os trabalhos realizados e aprenderam com outras turmas, sobre várias temáticas. Segundo o responsável da Direção do Agrupamento, envolvido diretamente no projeto, tem existido uma melhoria significativa nas escolas do Agrupamento e a transição para o 5.º ano tem sido menos problemática, coisa que não acontecia, antes da realização deste trabalho.

Muito obrigado pelo convite para estarmos nesta sessão. Continuamos disponíveis para acompanhar o Agrupamento nesta sua caminhada.