Decorreu, ontem, na Escola Básica de Sampaio (Agrupamento de Escolas de Sampaio), uma sessão de sensibilização dirigida a familiares de alunos do pré-escolar deste agrupamento.

Esta foi uma iniciativa que decorreu no âmbito do trabalho realizado pela equipa de desenvolvimento digital deste agrupamento, e que pretendeu promover uma reflexão sobre a influência da utilização do digital, desde os primeiros anos, alertando para os cuidados e para o papel que as famílias têm de assumir na educação para o digital (controlo parental).

Foi um fim de tarde muito enriquecedor, no qual se discutiram ideias e foram dadas sugestões para que as tecnologias digitais possam ser parceiras no desenvolvimento global das nossas crianças e jovens, promovendo assim uma cidadania participativa, responsável e consciente.

A equipa do CCTIC- ESE/IPS agradece o convite e reitera a disponibilidade para futuras sessões ou iniciativas que o Agrupamento pretenda promover.