Foi a convite da equipa de Desenvolvimento Digital do Agrupamento de Escolas de Sampaio que, no dia 4 de julho, a equipa do CCTIC se deslocou até Sesimbra para participar nas Jornadas de Partilha desse agrupamento.

Durante o dia, pudemos também nós partilhar, com os cerca de 100 docentes presentes, as dinâmicas e os projetos que temos vindo a desenvolver com este agrupamento.

Para além desta partilha com o grande grupo, dinamizamos um Workshop alusivo ao tema “Cidadania Digital”, que permitiu aos professores refletir sobre os desafios e o potencial pedagógico da utilização da tecnologia em sala de aula, e também apresentar algumas temáticas e recursos para trabalhar as questões da cidadania digital com os alunos .

Foi um dia muito agradável de boas partilhas em que conseguimos, mais uma vez, sentir as mudanças que o digital tem trazido às nossas escolas.

Muito obrigada pelo convite e pela oportunidade de poder fazer parte deste evento.