No dia 9 de setembro, a convite da Escola Secundária Manuel Cargaleiro, desenvolvemos duas sessões sobre cidadania digital para professores e assistentes operacionais.

Ao longo de 3 horas, debatemos algumas ideias relacionadas com esta temática, ouvimos testemunhos e partilhamos alguns materiais e linhas de apoio que podem ajudar os professores e assistentes operacionais no trabalho que desenvolvem diariamente.

Apesar de ser uma ação de curta duração, cada grupo teve ainda tempo para pensar e construir um cenário de aprendizagem que irá aplicar com os seus alunos, de acordo com algumas situações que têm acontecido na escola.

Os elementos do CCTIC-ESE/IPS agradecem o convite da Escola para fazer parte destas jornadas pedagógicas e ficou já combinado o nosso regresso para falarmos sobre a forma como as atividades foram implementadas e definir novos caminhos para o futuro.