No dia 24 de outubro de 2023, iniciamos os trabalhos da nossa Comunidade de Prática de Professores do 1.º Ciclo.

Este ano, contamos com muitos professores, de diferentes zonas do país, que acreditam que o trabalho colaborativo pode fazer a diferença nas aprendizagens dos seus alunos.

Tivemos, nesta primeira sessão, a presença da Professora Doutora Maria do Rosário Rodrigues, Professora na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e membro da Comunidade, que nos falou sobre as oportunidades de aprendizagem que as comunidades nos trazem, os aspetos positivos e os fatores críticos.

De seguida, alguns membros que estão na Comunidade, desde o seu início, falaram um pouco sobre a sua experiência, algumas atividades desenvolvidas, materiais produzidos e sobre a informalidade que caracteriza este grupo, que pretende que todos aprendam com todos e que todos se sintam apoiados, nas suas dúvidas e nos seus receios.

Bem-vindos e um excelente trabalho para todos.