Realizou-se, na Escola Secundária de Santo André – Barreiro, no dia 25 de janeiro, aquele que foi o primeiro de um conjunto de encontros regionais que terão lugar por todo o país, durante este ano letivo.

Este encontro, que foi organizado de forma colaborativa pela Direção Geral de Educação, pelas equipas dos diferentes centros de competência TIC e pelos embaixadores digitais que apoiam as escolas da nossa área de intervenção, pretendeu fomentar a partilha e a construção de ações de caráter prático de desenvolvimento digital das escolas, no quadro do previsto no Plano de Transição Digital, promover a partilha de experiências e a criação de redes de apoio entre escolas e ainda acentuar o papel fundamental das ferramentas digitais na recuperação das aprendizagens dos alunos.

Estiveram presentes cerca de 150 docentes, que refletiram sobre a integração e o desenvolvimento do digital nos seus contextos educativos. Houve ainda lugar para um painel alusivo à Importância da Colaboração Entre Escolas, no qual estiveram presentes as docentes Fátima Nave, Cidália Marques e Aida Graça, seguido de um momento de partilha de boas práticas por parte dos agrupamentos presentes.

Pode consultar algumas das conclusões deste encontro, bem como o registo fotográfico de alguns momentos, no site de apoio à iniciativa, disponível aqui.