Na terça feira, dia 27 de fevereiro, decorreu, no Agrupamento de Escolas D. João I, na Baixa da Banheira, mais uma sessão no âmbito das Mentorias do Projeto Piloto Manuais Digitais (PPMD).

Num grupo de escolas, do qual também fazem parte o Agrupamento de Escolas de Azeitão, o Agrupamento de Escolas de Palmela, o Agrupamento de Escolas do Barreiro e o Agrupamento de Escolas de Santo André, foram mais uma vez apresentadas metodologias e ferramentas de trabalho com recurso ao digital, o qual, partindo das turmas que integram o projeto PPMD, se dissemina às restantes turmas do agrupamento.

Nesta sessão, na qual, para além dos elementos de cada agrupamento, esteve também presente a embaixadora digital Fortunata Beatriz, podemos assistir à partilha de práticas do professor Pedro Cópio, que nos apresentou uma ferramenta digital de fácil utilização e muito potencial pedagógico para a construção de percursos ou pedy papers, da professora Florbela Fernandes, que demonstrou algumas das atividades com recurso a robótica, que estão a ser desenvolvidas ao nível do pré-escolar e 1.º ciclo e das professoras Ana Mendes e Ana Teles que também partilharam exemplos de práticas com recurso a ferramentas digitais, em uso neste agrupamento, nas disciplinas de Matemática e Educação Visual.

A equipa do CCTIC congratula a escola anfitriã pela organização da sessão e pela forma como recebeu todos os presentes, esperando que os vários exemplos sejam disseminados nos seus agrupamentos, dando lugar à mudança e à melhoria das práticas pedagógicas.