No passado dia 19 de fevereiro, o Agrupamento de Escolas Luísa Todi recebeu os Agrupamentos pertencentes ao seu grupo de mentoria (Agrupamento de Escolas da Boa Água, Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage, Agrupamento de Escola do Torrão e Agrupamento de Escolas de Santo André).

Nesta sessão, para além de conhecermos um pouco melhor a escola e de termos visitado algumas salas de aula, onde trabalham professores e alunos envolvidos no PPMD (1.º, 2.º e 3.º ciclos), tivemos ainda a oportunidade de perceber o caminho que tem vindo a ser realizado, neste Agrupamento.

Ao longo da sessão, vários professores foram partilhando algumas das estratégias que utilizam, no sentido de envolver os alunos na aprendizagem, tendo como pano de fundo que os manuais são um recurso e não apenas o único recurso existente. Foram ainda partilhadas algumas atividades que os diferentes grupos de ano/ grupos disciplinares desenvolvem, ao nível da planificação e do trabalho colaborativo.

Muito obrigado à equipa do Agrupamento de Escolas Luísa Todi pela forma como recebeu todos os participantes e como partilhou aquilo que tem sido o seu percurso, no âmbito do PPMD e não só.