E porque o trabalho em rede dos Centros de Competência não para, estivemos em mais um evento, no âmbito do Projeto de Transformação Digital das escolas.

Desta vez, a convite do colega José Calado, do centro de Competência TIC da Universidade de Évora, deslocámo-nos a esta cidade para, em conjunto com os elementos dos diferentes centros de competência, embaixadores digitais, equipas de desenvolvimento digital e elementos das direções de Agrupamentos da região do Alentejo, refletirmos sobre o impacto e as mais-valias da utilização das tecnologias em contexto educativo.

Durante este evento, que decorreu no dia 1 de março, na cidade de Évora, o CCTIC moderou um painel de partilha de práticas de implementação do digital, tendo também moderado um dos laboratórios de Diálogo com cenários de discussão, desta vez sob a temática “Metodologias Ativas de Aprendizagem: como potenciá-las através do digital ?”.

Foi mais um oportunidade de reflexão e partilha que esperamos tenha contribuído para o crescimento dos agrupamentos envolvidos.