A convite do Agrupamento de Escolas do Barreiro, desenvolvemos, no passado dia 1 de março, a ACD “Cidadania Digital – Recursos para abordar o tema com os alunos” com docentes de vários grupos disciplinares e anos de escolaridade.

Durante cerca de 3 horas, debatemos questões relacionadas com a cidadania digital, conversamos sobre questões como a Inteligência Artificial, o Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas e o Projeto-Piloto Manuais Digitais, tendo sido também elaborados alguns planos de aula, que serão colocados em prática e apresentados na Semana dedicada ao Patrono, que o Agrupamento leva a cabo, todos os anos.

Muito obrigado pelo convite da Direção e pelo trabalho desenvolvido por todos os colegas presentes.