Decorreu na quarta feira, dia 13 de março, mais uma sessão de partilha e de reflexão sobre o Projeto Piloto Manuais Digitais. Desta vez, foi o Agrupamento de Escolas Navegador Rodrigues Soromenho o anfitrião desta sessão, na qual estiveram presentes representantes dos agrupamentos de escolas pertencentes ao grupo 19 (AE Maria do Carmo Serrote, AE Sampaio, AE Paulo da Gama e AE Pinhal de Frades, AE Vale Milhaços e AE Pedro Eanes Lobato).

Ao longo da manhã, foram apresentados os diferentes projetos e dinâmicas que decorrem no agrupamento, bem como a importância do PPMD no desenvolvimento de competências nos alunos.

De seguida, os presentes foram convidados a experimentar algumas das atividades que são desenvolvidas pelos alunos das turmas envolvidas neste projeto, recorrendo, para tal, a uma turma criada na plataforma Classroom, na qual puderam visualizar, não só os planos das atividades, mas também alguns guiões para a sua realização e as rubricas de avaliação.

Após um revigorante coffee break, oferecido pela escola anfitriã, que permitiu um convívio de carácter informal, seguiu-se um momento de reflexão e discussão em grande grupo sobre os trabalhos realizados e sobre as conclusões que cada um dos presentes pôde retirar desta experiência.