No âmbito do Projeto Piloto Manuais Digitais (PPMD), ocorreu, no dia 8 de março de 2024, o quarto encontro do grupo de mentoria, que reuniu o AE Boa Água, AE Barbosa du Bocage, AE Luísa Todi, AE Torrão e AE de Santo André.

Desta vez, o encontro teve lugar na EB 2,3 Bernardim Ribeiro, no Torrão. Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações da escola e as várias salas onde o projeto está a ser implementado, visto que, neste agrupamento, todas as turmas estão envolvidas no PPMD.

Este encontro proporcionou um espaço para reflexão conjunta sobre o impacto e os desafios enfrentados na integração dos manuais digitais no processo de ensino e aprendizagem. Os representantes dos agrupamentos partilharam as suas experiências, destacando as estratégias adotadas e os resultados alcançados até ao momento. Houve uma troca de ideias e sugestões entre os participantes, visando otimizar a implementação do PPMD e maximizar os benefícios para os alunos e professores envolvidos.

A diversidade de perspetivas enriqueceu o debate, permitindo uma análise mais abrangente e a identificação de possíveis melhorias a serem implementadas nos próximos passos do projeto.