No passado dia 26 de março, a convite do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, estivemos a falar com cerca de 20 professores sobre a importância do trabalho relacionado com a temática da Cidadania Digital.

Integrado num Projeto que o Agrupamento tem vindo a desenvolver, nos últimos anos, onde pretende sensibilizar os professores, alunos e famílias para a utilização segura da Internet e dos telemóveis, discutimos o que pode ser realizado com e pelos alunos, alguns aspetos a ter em consideração e alguns materiais de apoio que podem ser utilizados.

Durante a conversa, partilhamos, também, o caderno de atividades que construímos em 2021 e que pretende ser uma base para o trabalho a realizar pelos alunos, no que diz respeito a 15 temáticas que consideramos fundamentais.

Muito obrigado pelo convite e esperamos ter contribuído, pelo terceiro ano consecutivo, para a discussão no agrupamento sobre a importância do trabalho relacionado com estas temáticas.