No âmbito da Iniciativa Líderes Digitais, realizou-se, no dia 24 de abril, o segundo encontro de partilha entre as escolas que fazem parte deste projeto.

Entre as 9h30 e as 10h40, os Líderes Digitais de 6 Agrupamentos de Escolas apresentaram o trabalho que têm vindo a desenvolver, com a moderação da aluna Ana Magalhães, do Colégio Júlio Dinis. Esta sessão contou ainda com a intervenção das Líderes Digitais Sofia Melo e Carolina Fernandez sobre a temática “Como contruir uma identidade digital positiva?” e dos Líderes Digitais João Lopes e Guilherme Santos sobre a temática “Inteligência Artificial: que vantagens e cautelas – onde ficam os direitos de autor?”.

De seguida, foi a vez dos Líderes Digitais Benjamins, entre as 11h00 e as 12h10. Nesta sessão, 5 Agrupamentos de Escolas partilharam o que têm vindo a realizar, no âmbito desta iniciativa, estando a moderação a cargo dos alunos Guilherme Ferreira e Maria Inês, da Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, na Madeira. Fizeram ainda uma intervenção os Líderes Digitais Gabriel Tavares, João Neves e Ana Nunes sobre a temática “Respeitar os Direitos de Autor” e a Líder Digital Marta Gonçalves sobre a temática “Prevenir o Bullying e o Cyberbullying”.

Muito obrigado a todos os professores e alunos que, de Norte a Sul, fizeram questão de estar presentes nas sessões e que, todos os dias, trabalham, nos seus agrupamentos, para que estas questões da cidadania digital possam ser desmistificadas, levando a comportamentos atentos, seguros e saudáveis.