Foi num ambiente de companheirismo e trabalho colaborativo que os elementos do grupo 18 , no âmbito do Projeto Piloto Manuais Digitais, do qual fazem parte equipas do AE de Palmela, AE Azeitão, AE Barreiro, AE D. João I e AE de Santo André, estiveram presentes em mais um encontro.

Desta vez, a sessão decorreu em Palmela, numa visita que teve início na Escola Básica Joaquim José de Carvalho e que terminou na escola sede do Agrupamento, a escola EB 2, 3 Hermenegildo Capelo, tendo ainda contado com uma breve passagem cultural na casa mãe da Rota dos Vinhos de Palmela.

Durante este encontro, os cerca de 20 docentes, representantes das equipas, puderam refletir e discutir diferentes aspetos relacionados com a crescente digitalização das escolas e com a inovação pedagógica que lhe está subjacente. Para esta discussão, foram convidados, pela escola anfitriã, elementos da Associação de Pais, do Centro de Formação Ordem de Santiago, da Autarquia e dos vários projetos que estão a ser implementados no Agrupamento.

Os presentes puderam ainda visitar uma sala de primeiro ciclo e usufruir de um momento musical dinamizado por alguns alunos do agrupamento.

No final da sessão, foi realizada, pela professora Sílvia Couvaneiro, uma apresentação alusiva ao tema Inteligência Artificial e o seu potencial ao nível da educação.

Os elementos do CCTIC agradecem a forma como foram recebidos e congratulam-se por poder fazer parte desta iniciativa, que tem vindo a revelar-se como uma mais-valia para as escolas envolvidas.