No dia 3/2/2024, os docentes pertencentes à Comunidade de Prática de Professores do 1.º Ciclo (ano 4) deslocaram-se à EBI Fernando Casimiro Pereira da Silva, em Rio Maior.

Desta vez, a reflexão incidiu sobre os espaços inovadores de aprendizagem, sendo que os presentes tiveram a oportunidade de contactar com alguns desses espaços, existentes neste agrupamento, sendo guiados pela professora Cidália Marques, do Centro de Competência TIC do Instituto Politécnico de Santarém. Para além de ser a anfitriã desta visita guiada, forneceu ainda algumas pistas para a reflexão sobre as metodologias e as mudanças de práticas que estes novos espaços permitem.

Muito obrigado à Direção do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva e à professora Cidália Marques por nos terem recebido e por nos terem proporcionado um dia intenso de aprendizagem e reflexão.